Publicado por Redação em Curiosidades

11 livros que todos deveriam conhecer, segundo os leitores da GALILEU


 


Perguntamos aos nossos leitores quais obras eles estão devorando e recebemos indicações incríveis

Livros são novos universos apenas esperando para serem descobertos. Pedimos para que nossos leitores comentassem no Facebook e no Twitter quais obras estão devorando no momento. Recebemos algumas indicações incríveis, que mal podemos esperar para ler. Saiba quais são elas:

1 - Objecto Quase, José Saramago

Publicado pela primeira vez em 1978, o livro retrata, por meio de seis contos e a partir da perspectiva de diferentes personagens, aspectos da natureza humana e tensões existentes dentro da sociedade. (André Queiroz, no Facebook)

2 - A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo, Eduardo Spohr 

Após serem expulsos do paraíso, os anjos são exilados e condenados a vagar o mundo dos homens. Até que chega o momento Juízo Final, uma jornada épica que que decidirá o futuro da humanidade. (Alex William, no Facebook)

3 - A Filosofia na Era Trágica dos Gregos, Friedrich Nietzsche

A obra do alemão traz ensaios sobre filósofos da Grécia Antiga, discutindo como o pensamento da época foi importante para a compreender as forças que regem as vidas dos homens. (Raíssa Braga, no Facebook)

4 - Segredos da Gravidade, Caleb Scharf

O astrônomo britânico Caleb Scharf fala sobre buracos negros: desde sua origem até o fascínio que eles exercem nos fanáticos pelo espaço. (Alessandro Farah, no Facebook)

5 - Guerra e Paz, Liev Tolstói

Tolstói conta a história de famílias aristocráticas e explora como os vínculos entre elas se relaciona com o contexto histórico da invasão da Rússia por Napoleão em 1812. (Marcia Ferreira, no Facebook)

6 - As Irmãs Romanov, Helen Rappaport

Na animação Anastásia, de 1997, a história da princesa russa é triste, mas cheia de canções e reviravoltas. A realidade foi bem diferente. O livro de Rappaport foca na rotina de Anastácia e suas três irmãs, Olga, Tatiana e Maria, e como foram afetadas por serem mebros da última família imperial russa. (Amanda Scofano, no Facebook)

7 - Macunaíma, Mário de Andrade

Considerada uma das grandes obras da literatura brasileira, Macunaíma retrata a história de personagem de mesmo nome, um herói sem caráter que serviria como representação do povo do país. (Igor Feitosa, no Facebook)

8 - A Urbanização Brasileira, Milton Santos

A importância de fatores socioeconômicos e territoriais na urbanização do Brasil são exploradas pelo geógrafo Milton Santos no sexto volume de sua coleção. (Paola Evangelista, no Twitter)

9 - Deuses Americanos, Neil Gaiman 

Em sua quarta obra, o escritor explora, por meio da ficção, o espírito americano, desde a obsessão por poder e dinheiro até o significado da morte. (John Wayne, no Twitter)

10 - Graça Infinita, David Foster Wallace

Em um futuro no qual Canadá e Estados Unidos não existem, dois irmãos tentam dar conta de um cineasta cuja obra continha tanto entretenimento que supostamente poderia matar seus espectadores. (@jaduartejr, no Twitter)

11 - Luz em Agosto, William Faulkner

No livro de Faulkner, três histórias diferentes se conectam e trazem à tona discussões sobre preconceito, culpa, fracasso e fanatismo religioso.  (Cass, no Twitter)

Fonte: Revista Galileu


Tags: dicas


Posts relacionados

Curiosidades, por Almir

Por que nós temos pesadelos?

Essa é uma questão que ainda faz a ciência perder o sono Essa é uma questão que ainda faz a ciência perder o sono

Curiosidades, por Redação

Só 39% do expediente de trabalho é produtivo, diz estudo

Você chega todo dia no trabalho na hora e fica as 8 horas estabelecidas por lei na sua mesa. Mas admita: no meio daquele relatório enorme, você para pra ver um GIF de gatinho. E volta a escrever. Minutos depois, faz outra pausa para tomar um cafezinho. Volta pro relatório. Dá uma paradinha porque precisa checar os seus emails. Volta. Dá uma olhadinha no novo clipe da Beyoncè… E assim vai, até o final do expediente. Acertamos? Você chega todo dia no trabalho na hora e fica as 8 horas estabelecidas por lei na sua mesa. Mas admita: no meio daquele relatório enorme, você para pra ver um GIF de gatinho. E volta a escrever. Minutos depois, faz outra pausa para tomar um cafezinho. Volta pro relatório. Dá uma paradinha porque precisa checar os seus emails. Volta. Dá uma olhadinha no novo clipe da Beyoncè… E assim vai, até o final do expediente. Acertamos?

Deixe seu Comentário:

=